sexta-feira, 31 de julho de 2015

O medo

O medo é muito perigoso.  Sem que você perceba ele vai tomando conta de tudo.  Ele vai tomando conta das suas ações, consequentemente da sua vida.  Aos poucos, sem que você perceba, você já é todo medo.

Medo de falhar te impede de agir, te impede de correr atrás. E você vai ficando estagnado, não tenta nada, não estuda, não busca um emprego melhor, não começa uma atividade física, não vive nem nada.  Medo de falhar, medo de mudar.

O medo do que os outros vão pensar e fazer te cala.  Diante de insultos e ofensas.  Diante de abusos, quando te tiram o que é seu por direito, incluindo a paz. Você suporta por medo.

É preciso controlar esse sentimento. Deixe que ele seja apenas um lembrete a razão que te protege de riscos.  Deixe-o no seu lugar.  Não o alimente.  Nem com pensamentos negativos, nem com pessoas negativas e muito menos assistindo ou lendo jornais sensacionalistas(são um horror e não acrescentam em nada!).

O medo começa pequeno, você nem nota.  Uma coisa que deveria ser feita e você não faz, deveria ser dito e você não diz, uma tentativa que fica só no pensamento... você não percebe.  Depois de um tempo você começa a piorar, e a qualquer ameaça treme, coração acelera, cabeça gira enlouquecida.  E aí você já ficou pequeno... é, o medo te torna tão pequenininho. Só uma sombra do que já foi. Um resquício de gente.

E é assim que o medo, figurativamente e literalmente, tranca todas as portas. Te deixa sem opções. Te permite apenas sobreviver.

Então perceba agora se ele já te controlou. Avalie sua vida. E se isso já aconteceu... LIBERTE-SE!
Vai doer, talvez demore, mas você vai conseguir se levantar e tocar sua vida de uma forma muito, muito melhor!
O medo te restringe, e não é legal viver cheio de restrições.
Seja livre!

Nenhum comentário: