domingo, 9 de maio de 2010

Uma história...

Vou contar-lhes uma história. É a história de um romance à moda antiga. É a história de duas pessoas que sonham em tornarem-se uma.
Esse não é um romance do século XXI, ele não é rápido, nem descartável, muito menos virtual. É um amor com carne, lágrimas e suspiros... com vida.
Eles se conheceram por acaso e se esbarraram várias vezes, mas não se notavam. Não houve o primeiro olhar penetrante como em filmes. Eles não souberam no momento em que se viram pela primeira vez, não, nem perto disso. Ele até a achava esquisita(o que de fato ela é).
Um dia, depois de tantas idas e vindas, depois de tantos encontros por acaso e conversas superficias, a vida os havia transformado e eles finalmente se notaram. A vida os transformou em pessoas que se parecem em alguns aspectos e se completam em outros.
Tiveram sua primeira conversa profunda e significativa, ambos um pouco feridos. Tornaram-se amigos, e nunca mais tiveram uma conversa superficial. Cada vez queriam mais a presença um do outro e o intervalo entre uma conversa e outra foi ficando cada vez mais curto. Hoje quando não se falam, é certo que estejam pensando um no outro.
Depois começaram a se encontrar. E a despedida... cada vez mais dolorosa. O amor mais intenso.
Amor a moda antiga é uma graça. Tudo vai acontecendo tão devagarzinho. Um dia sentam um pouco mais perto, disfarçadamente tocam o outro rapidamente. Há também os momentos de silêncio constrangedor, ou revelador. No início um aperto de mãos rápido, depois foram ficando longos, as mãos não queriam se soltar.
Veio a primeira dor, e com ela o primeiro abraço acolhedor... vieram também as lágrimas.
Ahh... o abraço. Antes era um encontro, agora é fusão. Não é só carinho, é aconchego, entrega... é completar-se no outro.
E cada vez se tornava mais difícil passar tempo longe. Suportar o tempo para fazer os ajustes necessários foi tão ruim. Mas depois de tudo acertado, veio o primeiro compromisso. E com ele, o primeiro beijo. E muitas outras coisas, porque eles valorizam tudo, valorizam cada realização, cada ação, cada momento...eles dão valor a todas as cotidianidades, como andar de mãos dadas e o beijo de despedida. Nada é comum. Tudo é grande e incrivelmente especial. Transcedental!

Tudo foi acontecendo devagar, mas com bases sólidas. Eles mesmos construiram...
Ainda discutem assuntos importantíssimos, e também assuntos banais, outras vezes não falam nada... ainda há tanto a frente. Mas eles sabem:
O amor os tornou gigantes. E esse é apenas o começo da história.

*************************************************************

É... só eu sei,
Quanto amor eu guardei
Sem saber
Que era só
Pra você!

Nenhum comentário: