terça-feira, 28 de maio de 2013

Tentando ser eu...

Bom...tudo isso começou com uma peça de teatro que assisti com meu marido. Nela haviam trechos de textos da Clarice Lispector, e a parte que mais mexeu comigo era essa do "Se eu fosse eu"... e eu pensei muito que eu não tenho sido eu mesma.

Se eu fosse eu, eu iria brincar mais, eu iria ter atitudes positivas, ajudaria pessoas, ficaria mais tempo com meus amigos. Eu mudaria de vida... de verdade eu mudaria. Eu não me importaria com o que os outros dizem ou pensam, eu ia falar o que penso, mesmo sabendo que não é usual.  Eu cantaria mais, e mais alto. Dançaria mais. Terminaria a faculdade. Faria melhor no meu trabalho. Ficaria mais com minha família. Faria mais loucuras. Viajaria mais.

Ah... se eu fosse eu, eu seria espetacular. Teria uma vida saudável, mas cometeria alguns exageros vez ou outra. Seria ativa, e teria mais iniciativa. Seria ousada!

Decidi começar a ser eu. Começo por fazer o bem, por agir.

Já comecei... e pretendo ir longe, bem longe, até onde eu puder ir, até descobrir de verdade quem eu verdadeiramente sou!

Um comentário:

Como melhor logo emagreco disse...

Querida, acho que o maior culpado por tantas doenças psicológicas que vem atacando o mundo é justamente o que vc falou: as pessoas não são elas, elas querem ser os outros. Temos mania de achar que a vida do outro é melhor. Já ouviu aquela estória que o marido da vizinha é melhor que o seu? Assim, como o seu marido acha que a esposa do vizinho é melhor que vc e com certeza, o vizinho te acha muito melhor que a mulher dele...e é assim..o carro do vizinho é melhor, a casa do vizinho é melhor...tudo do outro é melhor. Vamos valorizar e louvar a Deus pelo o que temos, e com certeza seremos mais felizes...BELA REFLEXÃO...UM EXCELENTE FERIADO...BJS